quarta-feira, 26 setembro, 2018
Breaking News

Imigração e Ajuda aos Imigrantes

LINKS UTEIS

Seguro Social

Formulários de Imigração

Assistência Legal Gratúita ao Imigrante

Centro do Imigrante Brasileiro

Apoio a Brasileiros no Exterior

Imigrar.com

Aliança Brasileira nos Estados Unidos

Massachussetts Aliance of Portuguese Speakers

Brazilian American United Association

Organização Não Governamental Brasileira de Apoio ao Emigrante

Comente pelo Facebook ou pelos comentários do site

FB Comentários

15 comments

  1. Boa Tarde!
    Gostaria que por favor você me ajudasse a tirar uma duvida que tenho.
    Estou cursando aqui no Brasil graduação em Ciências Biológicas na modalidade de licenciatura, enviei vários e-mails para várias instituições dos Estados Unidos, mas nenhuma me respondeu.
    A minha dúvida é a seguinte:
    Eu gostaria de saber se depois de formado eu poderia revalidar meu diploma para atuar como professor ou pesquisados ai nos Estados Unidos.
    E pela sua experiencia, por favor já me aconselhe se nesta área existe mercado de trabalho ou se édificil conseguir algo nesta área.
    Desde já agradeço e aguardo resposta.

    • Olá Carlos. Primeiramente já lhe adianto que não temos conhecimento sobre todas as áreas, dessa forma fica bem difícil lhe dizer como é o mercado de trabalho para graduados em Ciencias Biológicas. Mas com realação a exercer sua profissão nos USA, voce deve primeiro saber com que tipo de visto voce virá, porque voce só conseguirá ser professor, se tiver um visto que lhe permita trabalhar. Como turista infelizmente voce não conseguirá isso. Uma dica é começar a ver sobre o visto de estudos 😉

  2. Pessoal sempre que entro nos EUA tenho que resp[onder uma pergunta se estive em area rural nos ultimos dias. caso de ter passado o fim de semana em uma fazenda é melhor mentir? ou é somente para controle. posso ter minha entrada negada?
    Obrigado

    • Euler Mota Oliveira

      Meu caro, vou tentar responder essa, um CBP officer (Customes and Border Protection officer) ou simplesmente agente de imigração pode perguntar oque eles quiserem o fato é que na verdade eles fazem muitas perguntas somente para lhe observar, como vai se comportar e tals, se começar a gaguejar e ficar muito nervoso as coisas começam a ficar diferentes, a função deles é tentar descobrir no comportamento se a pessoa esconde alguma coisa, uma bomba, armas, drogas, qualquer tipo de material que seja ilegal para entrada nos Estados Unidos, o fato de dizer se você esteve ou não em uma fazenda não importa, mas como você vai responder as perguntas sim, se ficar inquieto, nervoso, repetitivo tudo isso é motivo para uma olhada mais profunda, sei disso porque estas informações podem ser encontradas também no site do DHS (Departament of Homeland Security) Departamento de segurança nacional e o CBP tambem, espero que tenha ajudado, um abraço !

  3. Carlinhos é o seguinte, to viajando de avião para Flórida, para comprar meu instrumento musical em Orlando, que é a uma bateria. Se eu não conseguir levar ela no avião por causa do peso, ou mesmo por causa do tamanho ou quanatidades de peça; Como é que eu faço pra exporta ela para o Brasil?

  4. Olá Carlinhos e Sra.Troll, parabéns pelo RA, fãzasso! Queria saber sobre seu serviço de receber compras e despachar para o Brasil. Compro algumas coisas da China pra vender mas, tá péssimo. A qualidade quando vem da China é uma m….., fora a demora. Estou com um pedido comprado em 07/06/2014 parado nos correios padrão pt até hoje. Como vocês fazem e quanto cobram? Gostaria de saber tbm quanto é um anúncio de patrocínio na abertura de seus vídeos, junto com o Papo Acessível. Se quiserem responder por e-mail, tudo bem. Abraços.

  5. Tiago Felipe Dias Nunes

    Gostaria de arrumar um trabalho na área de construção civil na parte elétrica é difícil conseguir ?

  6. Ola, a todos, pretendo ir ao EUA com meu visto de turista e permanecer os 6 meses, e se tudo der certo, muda-lo para visto de estudante para permanecer mais tempo. Minha ideia é fazer um curso de 1 ano, para aprender o idioma, e apos ir a faculdade. Agora vem o que me preocupa, pois vou levar minha familia Junto, vou vender meu imovel aqui e vou deixar parte do dinheiro aplicado aqui no brasil e outra parte será destinada para este fim. Duvidas: Posso mudar meu visto nos EUA, sem ter que vir ao brasil ?
    Quais os valores das faculdade, para ter uma ideia de custo? Vou para Utah.
    Como faço com minha Habilitaçao, ja sou habilitado, tem como valida-la ai?
    Como são e como funcionam escola para meus filhos?
    Agradeço a ajuda de todos e que Deus abençoe a vida de todos.

  7. é o meu sonho de dias estados unidose eu gosto muito da senhora trombatchau beijos

  8. ola Carlinhos. queria que você fizesse um vídeo falando sobre aposentadoria no estados unidos.

  9. gevaldo ferreira dos santos

    gostei muito parabens pelo saite

  10. Bom Dia. Em primeiro lugar Parabéns pelo canal no youtube. Show.
    Gostaria de perguntar onde é o melhor lugar para comprar cameras de seguranca. Pretendo comprar tipo umas 3 ou 4 para colocar na entrada de casa, duas na área externa e 1 interna. Na home deport? Qual a melhor marca em termos de custo benefício? Outra pergunta. Qual o nome do produto q passa no para brisa? Obrigado.

  11. Boa tarde.. É seguinte.. Em agosto eu indo para os Estados Unidos, tenho 17 anos, vou ficar até dezembro lá. Queria saber se pra minha idade é muito difícil de encontrar um emprego?

  12. Bom dia !

    Comecei a acompanhar seu site a algum tempo, e achei mto legal seu trabalho.
    Você mostra um país igualitário, e que podemos realmente corre atrás de nossos sonhos e conquistas. Então por isso te escrevo, pq realmente me interesso em sair do Brasil.
    Estou no último período da graduação em ciências contábeis, com queria saber o que realmente preciso, e se é possível exerce mha profissão neste ambiente tão promissor. Detalhe, meu inglês não é mto bom, e não conheço ninguém que more aí, pra dar algum tipo de apoio.
    Aguardo sua resposta, pq vc fez com que esse essa mudança surgisse em mim.
    Abraços !

  13. Olá, eu assisti um vídeo de vocês com uma advogada que é especializada em imigração eu não me lembro o nome dela sei que o sobrenome é Andrade gostaria de um contato com ela, poderiam me passar por favor?

    Desde já agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *