terça-feira, 20 novembro, 2018
Breaking News

Como Solicitar um Visto

A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil está trabalhando constantemente para melhorar o processo de solicitação de visto, reduzir o tempo gasto pelos solicitantes em espera nas áreas consulares dos Consulados e da Embaixada e reduzir o tempo de espera total no processo de solicitação de visto.

O processo de solicitação requer que todos os solicitantes façam o seguinte:

  1. Favor determinar que tipo de visto é apropriado para a sua viagem, consultando a página de Tipos de Vistos e Taxas.
  2. Preencher o Formulário Online DS-160 de solicitação eletrônica não menos que dez dias antes de sua entrevista.
  3. Upload sua foto no formulário DS-160, todas as fotos devem estar de acordo com os padrões estabelecidos pelo Departamento de Estado.
  4. Preencha todos os campos do formulário, incluindo a foto; falha em fazê-lo resultará no cancelamento de sua entrevista. Os solicitantes terão sua entrevista remarcada depois que seu formulário DS-160 for preenchido corretamente.
  5. Imprima sua página de confirmação do DS-160 numa impressora laser.
  6. Agende sua entrevista a não ser que o solicitante se encaixe nos critérios de isenção de entrevista.
  7. Pague a taxa apropriada de solicitação de visto até cinco dias antes de sua entrevista na agência do Citibank mais próxima.

Familiares imediatos

Todos os membros da família que não se encaixem nos critérios de isenção de entrevista deverão comparecer pessoalmente para a mesma.

Todo solicitante deve trazer:

  • Seu passaporte válido por pelo menos seis meses da data da viagem e passaportes anteriores;
  • Uma foto 5 x 7 recente (tirada nos últimos seis meses) com fundo branco;
  • A página de confirmação do formulário DS-160 com código de barra;
  • Os recibos do Citibank de pagamento da taxa de solicitação de visto;
  • O comprovante de agendamento da entrevista do CSC;
  • Os solicitantes de visto H, L, e demais vistos com base em petições devem trazer as cópias dos formulários I-797, I-129 e demais documentos relativos às petições;
  • Os estudante F e M devem trazer o recibo do SEVIS e o I-120;
  • Os visitantes de intercâmbio J devem trazer o recibo do SEVIS e o DS-2019.
  • Os solicitantes de visto de ciência e tecnologia podem necessitar de processamento adicional. Tragam os documentos de apoio para minimizar o tempo de processamento.
  • Os solicitantes que forem ao Consulados em Recife têm que trazer no dia da entrevista um envelope de SEDEX pré-endereçado (de plástico amarelo, tamanho médio). No caso dos vistos serem aprovados, os passaportes serão devolvidos no envelope sedex fornecido. Aqueles que estiverem solicitando vistos com seus familiares devem trazer apenas um envelope.

Devolução de passaporte

Todos os vistos emitidos são enviado via serviço de entrega expressa a ser pago ao fim da entrevista. A entrega pode levar até sete dias, mas geralmente é bem mais rápida.

LEMBRE-SE, é melhor levar documentos a mais do que a menos: Documentos necessários para a obtenção do visto:
•Comprovante de agendamento de entrevista.
•Comprovante de pagamento da taxa de solicitação do visto, de US$ 140,00 (no valor equivalente em reais), que deverá ser paga com antecedência numa agência autorizada do Citibank.
•Passaporte atual com validade mínima de 06 meses a partir da data de viagem e passaportes anteriores vencidos (se possuir).
•Confirmação de preenchimento on line do formulário modelo DS-160, com foto digitalizada.
•Uma foto 5X5 recente, com fundo branco, sem óculos e sem franja. Preferencialmente a mesma foto enviada no preenchimento do DS-160.
•Formulários complementares – no caso de estudantes, formulários I-20 ou DS-2019, que são fornecidos pela instituição de ensino e devem estar preenchidos e assinados.
•Documentos de apoio (original), que vão provar suas ligações com o Brasil – declaração do imposto de renda, os três últimos contra-cheques e os três últimos extratos bancários, somente dos terminais de auto-atendimento. Você pode apresentar também comprovantes de matrícula em instituições de ensino, carteira de trabalho, certidão de casamento/nascimento, documento de carro o outros bens, entre outros.

Quem vai requerer visto de estudante ou intercâmbio precisa preencher os formulários I-20 ou DS-2019 e comprovar que tem possibilidades financeiras para pagar os estudos ou a hospedagem.

Para aqueles que vão para os Estudos Unidos a trabalho, é preciso apresentação da petição do visto de trabalho aprovada pelo Departamento de Segurança Nacional e os documentos que levaram à aprovação da petição de trabalho.

Comente pelo Facebook ou pelos comentários do site

FB Comentários

About CarlinhosTroll

Aquele gordo do canal Realidade Americana

6 comments

  1. Olá, Carlinhos!
    Adoro suas dicas e as entrevistas em seu canal.
    Tenho vontade de viver nos EUA pelo simples motivo de não aceitar a política no Brasil, enfim…
    Sou companheira de um atleta e professor de judo e tenho 2 filhos meus e 3 filhos dele (*os meus e os seus…kkk), mas somente os meus moram comigo: a menina tem 6 anos e o menino tem 16.
    Sou corretora de imóveis autônoma e meu companheiro, como já informei, é professor de educação física bem formado e trabalha em uma grande academia na Barra da Tijuca, mas nossa renda familiar é curta para a quantidade de filhos.
    Poderia me ajudar me dando uma dica? Respondendo essa minha pergunta:
    Existe a possibilidade dele trabalhar nos EUA como professor em escolas?
    Se a resposta for positiva, como começar?
    Desde já agradeço sua atenção,
    Daniela
    Rio de Janeiro

    • Olá Daniela. A primeira preocupação deve ser sempre com realação ao tipo de visto, porque como turista voces não poderão trabalhar legalmente e teriam um tempo curto de permanencia do país (até 6 meses). Comece a pesquisar sobre os tipos de visto, sobre a possibilidade de estudo ou algum tipo de intercambio 😉

  2. ola carlinhos, gostaria de saber se alguem pode me infoormar como está o mercado de blindagem de veiculos nos EUA, pois trabalho nesse ramo e tenho desejo de imigrar para os EUA
    agradeço se alguem puder me informar

  3. Lucas Pedroso Maximo

    Boa Noite carlinhos tenho Uma pergunta .. Qual a melhor maneira De ir Para Os EUA para trabalho e bom procurar uma agência ou Ir por Conta Própria. Obrigado

  4. Olá Carlinhos. Parabéns pelo canal no youtube e pelo sucesso que você esta fazendo. Comecei a acompanha-lo faz alguns meses mas todo dia vejo seus vídeos. Muito sucesso pra você e para a senhora troll, que continuem com o canal sempre. Que Deus abençoe vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *