Realidade Americana

Autor Tópico: DÚVIDA-Permanencia no EUA com visto de turista.  (Lida 3869 vezes)

Jhonatan

• Visitante
DÚVIDA-Permanencia no EUA com visto de turista.
« Online: Agosto 05, 2013, 07:10:10 pm »
Pessoal, estou com uma duvida, eu li em algum lugar(não lembro aonde) que quando você passa na imigração e apresenta seu I94 o oficial da imigração pergunta o que você vai fazer nos eua, e ele determina o tempo que você vai ficar.
EX: eu chego no eua e o oficial pergunta o que eu vou fazer nos eua, e eu respondo que passear, e ele me dá 2 semanas no formulario.

Quando acabar essas 2 semanas eu tenho que voltar pro brasil, ou eu posso ficar nos eua por 6 meses? mesmo acabando o prazo de 2 semanas?

Realidade Americana

DÚVIDA-Permanencia no EUA com visto de turista.
« Online: Agosto 05, 2013, 07:10:10 pm »

Offline Noelsonoliveira

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
Re:DÚVIDA-Permanencia no EUA com visto de turista.
« Resposta #1 Online: Agosto 05, 2013, 08:43:45 pm »
Olá meu amigo, estou com a mesma duvida..estréia indo para os EUA em setembro na verdade estaria indo fazer intercâmbio de 03 meses e gastaria cerca de 10 mil dólares porém pesquisei melhor e vi que existem cursos de inglês gratuitos e sendo assim eu poderia ir e utilizar esse grana para comprar um carro e alugar uma casa onde eu poderia arranjar um emprego e conseguir me manter por pelo menos 06 o que seria mais interessante para min sendo assim gostaria de saber como realmente funciona esse processo..

fiorehd

• Visitante
« Resposta #2 Online: Agosto 06, 2013, 08:42:18 am »
Pessoal, estou com uma duvida, eu li em algum lugar(não lembro aonde) que quando você passa na imigração e apresenta seu I94 o oficial da imigração pergunta o que você vai fazer nos eua, e ele determina o tempo que você vai ficar.
EX: eu chego no eua e o oficial pergunta o que eu vou fazer nos eua, e eu respondo que passear, e ele me dá 2 semanas no formulario.

Quando acabar essas 2 semanas eu tenho que voltar pro brasil, ou eu posso ficar nos eua por 6 meses? mesmo acabando o prazo de 2 semanas?
Caro colega! Vc neste caso so poderia ficar as 2 semanas e nada mais!
Conselho: com o oficial da imigracao, nao fale  com ele, nao Olha mt pra ele, se estiver em compania de alguem, nao faca piadas ou risos, responda a ele so oque lhe for perguntado, pois vc nem imagina e tb nunca poderia passar pela tua cabeca, mas a maioria deles falam portugues, e entendem mt, mas mt bem...
De norma eles dao 6 meses de I94 é mt dfcl que seja dado menos, mas o tempo que vc pode ficar no Pais é o prazo do I94.
Boa sorte...

Jhonatan

• Visitante
« Resposta #3 Online: Agosto 06, 2013, 09:24:39 pm »
Esse oficial, me dando 2 semanas, não posso ficar mais tempo?
Eles sempre dão 6 meses ou não?

Offline luisrx3

• Novato
  • *
  • California Dreamin
    • Ver Perfil
« Resposta #4 Online: Agosto 06, 2013, 11:15:28 pm »
Cara ja fui 3 vezes a turismo, e eles todas as vezes me deram 6 meses, acho muito dificil carimbarem 2 semanas, nunca ouvi falar nao, de praste mesmo é 3 ou 6 meses, to indo agora em setembro pra intercambio, ai pelo que me informaram com visto de estudante você ganha um DS duraction of status ou seja pode ficar la enquanto estiver estudando regularmente!
California Dreamin

Offline LIBERDADE38

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #5 Online: Outubro 24, 2013, 07:41:15 pm »
Gente estou com uma dúvida enorme aqui. É o seguinte...
Meu marido é oficial das forças armadas e vai se aposentar daqui 5 anos e estamos pensando em comprar um imovel no valor de R$ 300.000,00 nos EUA para passarmos férias de 6 meses ininterruptas; assim pensamos. A questão é:  a compra deste imóvel  já nos daria algum benefício  em termos de permanência no país ou nada tem a ver?
E se caso for possível essa permanência de 6 meses ininterruptos, minha filhinha de apenas 4 anos poderá ser matriculada em algum colégio mesmo não tendo o Green Card?
Grata pela atenção de todos  ;)

Offline Rodrigousa

• RA Senior
    • Ver Perfil
« Resposta #6 Online: Outubro 24, 2013, 09:39:51 pm »
liberdade38, se vc comprar uma casa nos EUA isso não fará de vc uma pessoa apta pra ter o green card. apenas se o investimento for de 1milhão de dólares.

outra coisa: se você vier com seu visto de turismo vc poderá ficar por 6 meses mais após terá que voltar aio brasil se não ficará ilegal...nesse período de 6 meses sua filha pode estudar mais não poderá ultrapassar esse tempo também.

minha sugestão é:  vc se inscrever num curso de inglês que ofereça o form i-20 e vier para estudar,seu marido e sua filha receberão o visto de acompanhante e durante o tempo que vc se manter matriculada no curso, seu visto será válido e vc estará legal no país....fora isso não arisque vim com visto de turismo para morar pq comprar casa não é caso para dar green card ou cidadania.

tente a possibilidade de seu marido(já que é das forças armadas) conseguir uma transferência pra lá ou fazer algum curso usando o atual trabalho dele para ter alguma vantagem...isso não sei se existe mais poderá ser um apoio.

sorte pra família e enjoy you life.

Offline LIBERDADE38

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #7 Online: Outubro 24, 2013, 11:17:56 pm »
Obrigada Rodrigousa pelas preciosas informações.
Estava me informando a respeito do Visto H1A para área de enfermagem e fisioterapeutas. Vc poderia me informar se o profissional graduado em fisioterapia consegue  facilmente visto permanente no país.
Grata pela atenção

fiorehd

• Visitante
« Resposta #8 Online: Outubro 25, 2013, 09:58:33 am »
Gente estou com uma dúvida enorme aqui. É o seguinte...
Meu marido é oficial das forças armadas e vai se aposentar daqui 5 anos e estamos pensando em comprar um imovel no valor de R$ 300.000,00 nos EUA para passarmos férias de 6 meses ininterruptas; assim pensamos. A questão é:  a compra deste imóvel  já nos daria algum benefício  em termos de permanência no país ou nada tem a ver?
E se caso for possível essa permanência de 6 meses ininterruptos, minha filhinha de apenas 4 anos poderá ser matriculada em algum colégio mesmo não tendo o Green Card?
Grata pela atenção de todos  ;)

Liberdade38, vamos Abrir um topico com essa tua duvida, pra nao confundir com a pergunta anterior?
Assim tds nos poderemos depois ler e responder tua duvida, mas tb dividindo com os outros do forum.
Obrigado, terei mt prazer em responder tuas perg. Sem problemas.ok?

Boa sorte!

Realidade Americana

« Resposta #8 Online: Outubro 25, 2013, 09:58:33 am »